Aula Prática: A Pele Como Uma Barreira

Resumo: Os alunos montam um experimento com maçãs, cada uma delas será exposta a diferente modificações na sua casca e selada em saquinhos. Então a turma irá acompanhar as mudanças nas maçãs, completar o quadro de observações e responder as questões da análise, permitindo fazer a conexão entre o experimento e a maneira como a nossa pele nos protege de patógenos.

Série(s): 8° Ano do Ensino Fundamental

Objetivos: Entender uma das funções da pele no corpo humano

Conteúdos: Sistema Imune, Pele

Material Necessário (por grupo): 4 saquinhos ziploc, 4 maçãs maduras, Uma maçã podre, Cotonetes, Canetinha, Papel toalha, Palito de dente, Álcool

Preparo: Consiga uma maçã podre para cada grupo de alunos e baixe o roteiro de aula prática coma s instruções para eles: A Pele como uma Barreira

Sua opinião é muito bem-vinda!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s