Resumo: Alunos recebem características típicas de invertebrados e um tipo de interação ecológica e devem criar um invertebrado novo através de um desenho. Eles recebem características determinadas e podem escolher mais cinco outras características, utilizando-se de livros e outros materiais didáticos para definir os conceitos utilizados no novo animal e dar exemplos de animais reais que também possuam os aspectos em questão. Os alunos devem ser criativos ao “montar” o corpo/organismo do animal, eles não devem fazer uma leve modificação em algum animal existente. Após, fazem uma breve apresentação explicando a criação do seu animal.
Série(s): Ensino Fundamental I e II
Objetivos: Identificar a diferença entre um sistema circulatório aberto e fechado, simetria radial e bilateral e exoesqueleto e esqueleto hidrostático; Definir terminologia relacionada com invertebrados
Conteúdos: Animais invertebrados e suas características
Material Necessário: Folhas, Lápis de Cor/Canetinhas, Livros Didáticos para consulta
Preparo: Baixe o arquivo com as instruções para o professor – Aula Crie um Invertebrado
Amei a aula, adaptei, realizei com uma turma de 7 ano e deu super certo. Publiquei a adaptação no meu site, referenciando este post é claro! Abraços.
CurtirCurtido por 1 pessoa