Aula Prática: Crie um Invertebrado

invertebradoExemplo da atividade

Resumo: Alunos recebem características típicas de invertebrados e um tipo de interação ecológica e devem criar um invertebrado novo através de um desenho. Eles recebem características determinadas e podem escolher mais cinco outras características, utilizando-se de livros e outros materiais didáticos para definir os conceitos utilizados no novo animal e dar exemplos de animais reais que também possuam os aspectos em questão. Os alunos devem ser criativos ao “montar” o corpo/organismo do animal, eles não devem fazer uma leve modificação em algum animal existente. Após, fazem uma breve apresentação explicando a criação do seu animal.

Série(s): Ensino Fundamental I e II

Objetivos: Identificar a diferença entre um sistema circulatório aberto e fechado, simetria radial e bilateral e exoesqueleto e esqueleto hidrostático; Definir terminologia relacionada com invertebrados

Conteúdos: Animais invertebrados e suas características

Material Necessário: Folhas, Lápis de Cor/Canetinhas, Livros Didáticos para consulta

Preparo: Baixe o arquivo com as instruções para o professor – Aula Crie um Invertebrado

Um comentário sobre “Aula Prática: Crie um Invertebrado

Sua opinião é muito bem-vinda!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s