Tecnologia: Páginas do Facebook

A seção Tecnologia pretende trazer exemplos de ferramentas educacionais online e sites de apoio para professores. Hoje indico sete páginas do Facebook que considero importantes para educadores.

Programa de Ensino de Ciências (PROENC)

Essa página e também site procura incentivar o gosto dos alunos por ciências. Nisso, eles divulgam vários eventos e atividades para aprendizagem dos conteúdos de Ensino Fundamental e Médio. O site contém atividades para aplicar em sala de aula, textos resumidos sobre diversos conteúdos de ciências, dicas de sites, entre outros. Destaco a sessão “softwares”, onde você irá encontrar diversas ferramentas online, incluindo calculadora com várias funções, imagens de supermicroscópios e software para professores criarem gráficos, enquetes e manterem um diário.

Professor Parada – Ensino de Ciências e Biologia

Uma forma de dinamizar as aulas é trazer outra pessoa para expor os conteúdos, nisso entram as videoaulas. Essa página possui videoaulas  de ciências e biologia.

Ensino de Ciências e Biologia

Divulgação de Materiais didáticos, experimentos, eventos científicos, cursos e concursos destinados a professores de Biologia e Ciências.

LAB Educação

Esse projeto excelente também possui um site e pretende redefinir as fórmulas da educação, vale a pena acompanhar os artigos da página. Nas palavras deles : “O propósito do LAB é acelerar a inovação sustentável no ecossistema de educação do Brasil, ao reposicionar o aluno no centro do processo de aprendizagem e colaborar ativamente com os atores envolvidos (pais, professores, escolas e comunidade), potencializando a criação e implementação de soluções de impacto social positivo.”

Educação Livre e Crianças Felizes

Boa fonte de notícias e ideias para uma educação de crianças livres e protagonistas que criem um mundo com mais amor e compreensão.

Educação Fora da Caixa

Kits de práticas para aplicar em sala de aula que potencializam a educação. O blog do projeto terá três ferramentas educacionais novas por semana.  Um exemplo é a “Árvore da Vida”, onde os alunos desenham uma árvore que represente seus interesses, habilidades, desejos e os apresenta para outras pessoas. Isso permite um aprendizado mais aprofundado da essência do outro e também de auto-conhecimento.

arvore uganda  Árvore da Vida

Coletivo Educ-ação

De acordo com o projeto, buscam inspirar pessoas em busca de novos modelos de educação, a partir de uma jornada de conhecimento por iniciativas transformadoras no mundo.

 

 

Sua opinião é muito bem-vinda!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s